O que você tem ingerido que mais tem atrapalhado a sua evolução?

doces-finos2g

Todos temos um ponto fraco. O meu sempre foram os doces. Não interessa cor, formato, origem… É doce, é comigo mesmo. O meu doce favorito é o chocolate. Nos tempos de obesidade, eu ingeria grandes quantidades de chocolate diariamente. Fosse barra, brigadeiro, chocolate quente, sorvete, calda… Tudo!! Não havia limite. Eu substituía refeições por chocolate. Acho que pelas fotos dá pra ver que não deu muito certo, né?

Quando comecei a me preparar para a cirurgia, minha psicóloga sugeriu um exercício que pra mim funcionou muito bem. Ela sugeriu que eu parasse de ingerir chocolate por um mês. Ao término desse mês eu poderia voltar a comer, seria apenas uma pausa. Durante esse mês eu poderia comer os outros doces também, só o chocolate estava proibido.

Confesso que inicialmente imaginei ser uma tarefa fácil, afinal, todos os outros doces estavam liberados. Eu não imaginava o quanto meu subconsciente estava emaranhado com o chocolate. A primeira coisa que fiz ao sair da psicóloga foi passar na minha sorveteria favorita e comprar um sorvete. Sim, eu era REALMENTE viciada em doces. Entrei na sorveteria repetindo na minha mente “não pode ser de chocolate, não pode ser de chocolate…”. Assim que abri a boca, me traí:

— uma bola de chocolate e outra de flocos, por favor.

Eu havia falhado na minha primeira tentativa. Só quando dei a primeira colherada que percebi. E aí? Eu desisti então?? Claro que não!! Terminei de tomar o sorvete e retomei a tarefa. Fiquei 30 dias sem chocolate. Quando os 30 dias se passaram, eu percebi que não precisava mais de chocolate. Que se eu tinha ficado 30 dias sem, porque eu retomaria a ingestão se o propósito era emagrecer? Depois disso, eu mesma fui estabelecendo metas mais difíceis pra mim e cumprindo-as seguidamente.

E hoje? Eu como chocolate?

Sim, hoje eu como, mas aprendi a tratar o chocolate de maneira diferente. Você saberá quando é o momento certo pra voltar a comer, ou melhor ainda, nem voltará a comer mais!

E então? Qual é o seu ‘alimento inimigo’ ?

Deixe um comentário

