A Cirurgia Bariátrica e as Roupas

renovando o guarda roupa

As roupas sempre foram um assunto delicado para nós obesos, não é mesmo? Encontrar roupas que sirvam e sejam bonitas é um desafio. Quando moramos em uma cidade maior, onde existem lojas de roupas de tamanhos especiais, essa tarefa se torna mais fácil, mas esbarramos em outros problemas como valor elevado das roupas e o caimento.

Sempre fui muito vaidosa, mesmo quando obesa. A silhueta não ajudava, mas eu me munia de todas as armas para me sentir mais bonita. Com a cirurgia bariátrica e a rápida perda de peso, acabei “perdendo” muitas roupas rapidamente.

A “troca de guarda-roupa” é algo com o qual você pode contar! É inevitável fazer isso, e várias vezes. A empolgação é muito grande quando vamos saindo das lojas de tamanhos especiais para o “GG” das lojas “normais”. E isso nos faz querer comprar cada vez mais.

Eu havia guardado algumas roupas que gostava de outras fases de peso que passei. Ajudou um pouco nesse aspecto. Cada vez que minhas roupas iam ficando largas, eu recorria ao meu acervo de roupas antigas e acabava achando algo que me servisse.

Toda trabalhada no vestido mega antigo que eu amava e pude voltar a usar.
Toda trabalhada no vestido mega antigo que eu amava e pude voltar a usar.

Por algum tempo, isso e a reforma das roupas que já usava me bastou, mas chega um momento que a autoestima eleva bastante e queremos nos sentir mais bonitas, na moda. Aquelas roupas de obesa não são mais o nosso estilo. Nem sabemos mais qual é o nosso estilo e começamos a nos redescobrir.

Aí é que a coisa pega. Queremos ser sexy, sensuais. Ainda estamos muito acima do peso desejado e queremos usar roupas que mostrem o quanto emagrecemos. Aí é que acabamos cometendo gafes fashion!

Hoje, com o peso estabilizado, já refiz o meu guarda-roupa completo. Porém, enquanto ainda estava na fase de emagrecimento, evitei comprar muitas peças, pois elas são perdidas muito rapidamente. Se você está neste período, procure comprar peças mais neutras que possam ser usadas com várias combinações. A tentação de se jogar nos novos modelos é muito grande, mas contenha-se!

Qual a sua relação com as roupas? Compartilhe!

 

2 comentários sobre “A Cirurgia Bariátrica e as Roupas

Deixe um comentário

