Receitas Leves – Doce de leite Zero

IMG_4120

Quase que a receita deste domingo não sai, hein? Eu estava visitando meus pais em Caldas Novas, só cheguei de viagem agora, mas fizemos várias experiências culinárias fit por lá!

A receita é bem simples, mas confesso que tive que fazer duas vezes e ainda assim, não ficou na textura prometida pela receita original. Eu acredito que ainda posso aprimorá-la, vou fazer mais alguns testes. Do jeito que ficou o resultado final da segunda receita já está bem gostoso, por isso estou publicando aqui. Vamos lá:

Ingredientes

300 ml de leite desnatado

12 colheres de sopa de leite em pó desnatado

6 colheres de sopa de sucralose forno e fogão

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em um vidro de palmito, coloque a mistura até a metade. A mistura enche mais que isso, mas na minha primeira tentativa coloquei tudo e transbordou durante o preparo. É melhor usar dois vidros. Enrole o vidro em um pano, coloque-o na panela de pressão com água, sem que o cubra. Após pegar a pressão, deixe-o cozinhando por 40 minutos. Retire do fogo e após sair a pressão, retire o vidro da panela e deixe-o esfriar.

Na página que vi a receita, uma foto de um doce bem lisinho a ilustrava, mas o meu, nas duas tentativas, ficou com essa textura da foto. Ficou muito gostoso, de verdade, mas vou tentar fazer de novo deixando cozinhar menos tempo pra ver se a textura muda. Caso eu tenha sucesso, atualizarei por aqui!

Deliciem-se e bom restinho de domingo!

IMG_4123 IMG_4124 IMG_4125

Não faça isso! Encha o pote apenas até a metade! rsrsrsrsIMG_4122 IMG_4121

Deixe um comentário

