Receitas Saudáveis – Muffin de Banana e Alfarroba Funcional

image

Quem é meu amigo no Facebook já vem sendo torturado por essa receita desde o início da semana. Conforme prometido, amigos, aqui está! Eu vi essa receita no Instagram da Mila Cozzi e é claro que eu iria testá-la e caso aprovasse, publicaria aqui pra vocês! Vamos lá:

Ingredientes:

2 claras

1 colher de sobremesa de farinha de amêndoas (eu não achei pra vender por aqui e então fiz a minha!! A receita está no final!)

1 colher de sobremesa de farinha de côco

1 colher de sobremesa de sucralose forno e fogão (ou açúcar demerara ou açúcar de côco)

1 colher de chá de alfarroba em pó (alfarroba é uma frutinha que lembra o cacau, mas com a vantagem de ser docinha, não sendo necessário adicionar açúcar e com baixo teor de gorduras. Você encontra nessas casas de produtos natureba. A marca é Carob House)

1 colher de sobremesa de creme de alfarroba (é tipo uma nutella de alfarroba)

1 colher de sopa de leite desnatado

1/2 banana prata amassada

canela em pó

Modo de fazer

Bata as claras, mas não precisa ser em neve. Adicione os outros ingredientes, exceto a banana e a canela. Misture tudo. Em um ramequim (bom, confesso que tive que procurar no Google imagens pra saber o que é isso. Como não tinha um, usei uma forminha de silicone mesmo), coloque metade da mistura. Sobre ela, coloque a banana amassada e complete a forminha com o resto da mistura. Polvilhe canela em pó. No forno preaquecido, coloque para assar por 20 minutos. Espere esfriar e tire da forma. Aí é só se deliciar.

image image image image image image image image image image image image image

A receita da farinha de amêndoas é simples, segue aqui:

Separe uma quantidade de amêndoas que você julgue ser suficiente para a receita. Em uma panela, ferva água. Ao entrar em ebulição, abaixe o fogo e deixe as amêndoas por 3 minutos. Escorra-as e descasque-as. É bem simples e fácil, é só apertá-las entre os polegares. Uma vez descascadas, seque-as em uma frigideira. Quando elas começarem a estalar, já está bom. Elas não devem mudar de cor. Coloque as amêndoas secas no liquidificador e bata até que fiquem com aparência de farinha. Pronto! Aí é só usar nas receitas. Caso sobre, coloque o resto em um vidro limpo e bem tampado.

image image image image image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s